Contador Eliezer Marins mostra os benefícios de uma gestão tributária efetiva


image

 RIBEIRÃO PRETO, Brasil, 24 de outubro de 2019 /PRNewswire/ — Quando se fala em tributos, as dúvidas logo começam a surgir. São muitas taxas e impostos dentro da legislação brasileira em meio ao desafio de fazer uma gestão tributária efetiva. No entanto, isso pode ser um diferencial competitivo para empreendedores e empresas. 

Contador Eliezer Marins mostra os benefícios de uma gestão tributária efetiva

 

Por esse motivo, o contador Eliezer Marins, da Marins Consultoria, traz alguns conselhos para entender a importância de uma boa gestão de tributos e quais os benefícios isso pode proporcionar para o seu negócio. Boa leitura.
 

O que é e qual a importância da gestão tributária?
Gestão tributária é o nome dado a um conjunto de processos dentro da empresa de aspectos tributários, que engloba diversas esferas: fiscal, contábil, trabalhista, financeira, jurídica, entre outras previstas pela lei. 

Os tributos incidem sobre qualquer produto ou serviço oferecido pela empresa, além da aquisição de insumos ou mercadorias. 

 

A gestão tributária vai além de pagar os impostos em dia e ajuda a melhorar os índices de compliance e reduzir o recolhimento de tributos e minimizar o risco de problemas fiscais, evitando:

  • Pagamento de multas por atrasos;
  • Tributos indevidos ou acima do valor exigido pelo fisco;
  • Irregularidades nas operações.

Quais os benefícios de uma gestão eficiente?
De acordo com uma pesquisa da Endeavor, 86% das empresas brasileiras têm alguma irregularidade diante do fisco. Manter os tributos em dia é cuidar da saúde financeira da sua empresa.Veja a seguir, outras vantagens:

1. Enquadramento adequado
Com o planejamento tributário podemos estabelecer o enquadramento fiscal correto para o seu negócio, evitando taxas mais altas do que deveria. 

As regras de tributação variam de acordo com o faturamento anual de cada empresa, despesas operacionais, custo com mão de obra e margem de lucro.

2. Redução de custos e de surpresas
Com uma gestão tributária eficiente, é possível reduzir os impostos a serem pagos ou até conseguir alguma isenção.

3. Agilidade para lidar com questões fiscais
Ao ter todas as informações fiscais em mãos e os processos estruturados, o risco de divergências é muito baixo, evitando multas e sanções.

4. Obrigações sempre em dia
Manter todas as contas em dia e registros é sempre um alívio. Trabalhar de acordo com as leis é uma segurança a mais para você e para a empresa. 

Tem dúvidas sobre tributações? Visite nosso site ou entre em contato com a nossa equipe. Podemos ajudar você.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1017034/eliezer_marins.jpg

 

FONTE Marins Consultoria





Veja as Últimas Notícias



Escritórios
Ribeirão Preto - SP
Salvador - BA
Ponta Grossa - PR
contatos

Email
Facebook
Central de Atendimento – 16 -3902-4444
www.industriadesite.com.br